PUBLICIDADE
Notícias

Mercedes-Benz Vans apresenta picape premium na Suécia

O modelo terá como mercados principais Europa, América Latina, África do Sul e Austrália

10:40 | 27/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]A Mercedes-Benz Vans apresenta em Estocolmo, na Suécia, a picape premium Concept X-CLAS.  O veículo será fabricado por meio de uma parceria de produção com a Renault-Nissan e será lançado no Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália e Europa.

A produção para os mercados europeu, australiano e sul-africano começa em 2017 na fábrica da Nissan, em Barcelona, Espanha. O Classe X para o mercado latino-americano sairá da linha de montagem da fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, a partir de 2018. Em relação ao preço, o Concept X-CLAS será competitivo dentro do segmento.
[FOTO2]
O modelo possue a frente marcante que apresenta uma evolução do aspecto SUV típico da marca, com powerdome mais maciço sobre o capô do motor e faróis embutidos nos para-lamas. A clássica saia dianteira de SUV e as caixas das rodas sobressaídas adicionam o efeito de largura e permitem que a picape seja ainda mais estável na estrada.

Em relação a traseira, o painel tem cromado típico dos SUVs na borda inferior e um contorno sob a forma de barra luminosa em LED, com armação cromada na tampa traseira. As rodas de liga leve possuem 22 polegadas. Os estribos estão integrados na carroceria e destacam a modelagem atlética do corpo.

Já o motor é diesel V6  com uma tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O sistema de tração total combina um sistema de tração eletrônico, uma caixa de transferência com redução fora de estrada e dois bloqueios de diferencial.

 

Redação O POVO Online

TAGS