Participamos do

Rússia se compromete a elevar produção de petróleo em 2016

11:42 | Set. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo da Rússia vai aumentar a produção de petróleo para estabelecer um novo recorde de produção anual em 2016, de 544 milhões de toneladas, afirmou hoje o ministro da Energia, Alexander Novak.

O compromisso em elevar a extração em 10 milhões de toneladas na comparação com 2015 acontece em meio a negociações sobre o congelamento da produção mundial, da qual Moscou faz parte. Anteriormente, o presidente Vladimir Putin havia feito um apelo para que os países produtores acertem um acordo para manter inalterada a produção mundial em reunião que será feita ainda este mês, afirmando que "esta é a decisão correta para o mundo do petróleo".

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá fazer uma reunião informal nas próximas semanas, em meio a um novo recuo dos preços do petróleo, que estão prejudicando o orçamento dessas nações.

Uma iniciativa similar fracassou em abril, quando a Arábia Saudita se retirou do acordo após o Irã afirmar que não irá se comprometer antes que sua produção retornasse ao nível visto antes da imposição das sanções nucleares. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente