Participamos do

Ministério das Cidades autoriza 40 mil novas unidades para 2016

Não haverá seleção de famílias por prefeituras para a nova faixa de operação de financiamento
11:57 | Set. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério das Cidades, por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 29, autorizou o início da execução da Faixa 1,5 com meta de contratação de 40 mil novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), com 500 unidades por empreendimento no máximo.

As unidades serão realizadas por pessoas jurídicas do ramo da construção civil a fim de auxiliar com a geração de empregos e renda. A modalidade pretende contemplar as famílias com renda mensal bruta limitada a R$ 2.350,00, e, que, além disso, têm capacidade de comprometimento de renda.

A família beneficiada contará com subsídios de até R$ 45.000, de acordo com a renda e localização do imóvel, juros reduzidos para financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) (5%a.a.). A Faixa 1,5 tem como principal finalidade proporcionar um subsídio maior do que o da Faixa 2 para atender famílias que não conseguem comprar um imóvel nesse valor.
 
Não haverá seleção de famílias por prefeituras para a nova faixa de operação de financiamento. Dessa forma, os candidatos devem procurar as instituições financeiras e construtoras para que sejam inseridos nos critérios exigidos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente