PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza entre as opções para 2018

18:00 | 29/09/2016
A capital cearense foi citada pelo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, como uma das opções para a realização da feira da Abav, caso a entidade dos agentes de viagens não renove o contrato de realização do evento com o Anhembi em 2017. Nesse caso, o Rio de Janeiro seria a opção imediata. A opção da feira deste ano acontecer no Expo Center Norte foi em função do Anhembi passar por reformas.
 O POVO apurou de uma fonte ligada ao turismo paulista que, para o evento passar a itinerante depende, primeiramente, que a feira saia de São Paulo. “Outra questão importante nessa decisão é a eleição da capital paulista onde, caso João Dória Jr. seja o vencedor, ele fará tudo para que a feira não saia de São Paulo”, disse o informante. É oportuno frisar que João Dória Jr. tem um passado ligado à atividade. Dória foi presidente da Paulistur, hoje SPTuris, e da Embratur, além de ter como promessa de campanha revitalizar o Anhembi e investir na promoção do turismo paulista.
 Na coletiva que Edmar Bull concedeu aos jornalistas, o dirigente afirmou que, pela dimensão que a ABAV Expo tem hoje, o destino para sediar o evento, fora do eixo Rio e São Paulo, tem que oferecer uma logística toda especial. Segundo ele, além de um centro de convenções que atenda às necessidades da feira, a cidade tem que ter uma malha aérea que possa comportar a demanda do evento e infraestrutura hoteleira para acomodar os participantes. Pelas condições operacionais e de estrutura, não só do Centro de Eventos do Ceará, além da malha aérea e oferta hoteleira de Fortaleza, a capital cearense aparece como opção competitiva para 2018.  
 
CEARÁ NA ABAV
O Ceará está presente na feira da Abav com um estande da Secretaria do Turismo (Setur), em área reservada pelo Ministério do Turismo, junto com os estados do Nordeste. Material promocional do Estado, bolsas e chapéus são distribuídos aos visitantes. Apoiados pelo Sebrae, Governo do Estado e Ministério do Turismo, sete empresários e dois artesãos promovem a Rota das Falésias, que compreende de Aquiraz a Icapuí, no litoral Oeste. Eles distribuem material promocional, brindes de renda e areias coloridas.
 A 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontece desde quarta-feira, terá seu encerramento na noite de hoje.
 
Ivonildo Lavôr
Enviado a São Paulo/ O colunista viajou a convite da Abav 
TAGS