PUBLICIDADE
Notícias

Apple negocia compra da McLaren, diz jornal britânico

A aquisição teria foco em acelerar projetos para construção de carro autônomo

22:35 | 21/09/2016

A Apple estaria negociando a compra de parte das ações do McLaren Technology Group, que inclui a escuderia de Fórmula 1 e a fabricante de carros de luxo. As informações são do jornal britânico Financial Times desta quarta-feira, 21.

[SAIBAMAIS]
O grupo tecnológico americano já esteve trabalhando em um carro elétrico autônomo e agora deseja adquirir o grupo britânico por seu conhecimento técnico e expertise, que acelerariam o processo. O periódico ouviu três fontes envolvidas nas negociações, que informaram: os estudos para a compra da empresa começaram há meses e ainda não têm o formato definido.

 

Após a veiculação da matéria, um porta-voz do grupo britânico afirmou que "não há discussão com a Apple a respeito de qualquer investimento em potencial", mas destacou que "a natureza de nossa marca significa que temos conversas confidenciais com uma vasta gama de empresas".


Atualmente, a McLaren está avaliada em cerca de US$ 2 bilhões e, caso a negociação seja concretizada, seria a maior compra da Apple desde a Beats Eletronics, seu maior investimento. A marca voltada para equipamentos de áudio custou Us$ 3 bilhões, em 2014.


A Apple, que tem mais da metade da sua renda vinda exclusivamente da venda de seus iPhones, está sendo pressionada por seus acionistas para diversificar mais seu portfólio. Recentemente, rumores sobre a compra de outra marca do ramo de automóveis, a Tesla, circularam na imprensa especializada, mas foi negada por ambas as partes.


Já a McLaren produz carros milionários e tem um avançado centro de tecnologia. Seu setor automotivo produziu 1654 veículos em 2015, gerando lucros superiores a 450 milhões de libras. A companhia já havia anunciado investimento de 1 bilhão de libras até 2023 em pesquisas e desenvolvimento.

Redação O POVO Online

TAGS