Participamos do

48% dos empresários acreditam em um segundo semestre melhor

09:36 | Set. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quase metade dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam em resultados melhores para o segundo semestre do ano. De acordo com pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e divulgada nesta segunda-feira, 5, 48% deles dizem que o restante do ano será melhor para a economia.

 

Nos demais resultados da pesquisa, 6,8% acreditam que o segundo semestre será pior do que o primeiro. Na pesquisa realizada em abril, esse número chegava a 39,5%. Além disso, 32,7% acreditam que os dois semestres serão iguais, 11,6% preferiram não responder e 1% não sabe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O levantamento revela que caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual dos empresários que consideram a crise econômica muito grave.

Entre as medidas mais adotadas para enfrentar a crise econômica estão a contenção de despesas (adotada por 38% dos empresários), a redução de preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente