PUBLICIDADE
Notícias

Tecnologia como aliada na segurança

01:30 | 20/08/2016
A tecnologia também é uma aliada da segurança condominial. Além das tradicionais cercas elétricas, é comum o uso de câmeras de monitoramento nas áreas comuns do condomínio, sensores de movimento e controles de acesso de veículos.

 

Também tem sido adotada cada vez mais a prática de estabelecer comunicação entre as guaritas de uma mesma rua através de aparelhos, de modo que seja possível para os porteiros informar uns aos outros sobre potenciais riscos de invasão.


Na rua do condomínio de Daniel Amarante, essa estratégia passou a ser empregada depois que os moradores decidiram se unir para fortalecer a segurança na área. “Desse jeito, se um prédio souber de algo, um assalto, já comunica para os outros ficarem atentos”, conta.


Outra tecnologia, ainda pouco comum em Fortaleza, é um sistema de monitoramento em que os próprios moradores acompanham o que acontece, através de um aplicativo para celular. Nele, os condôminos podem ver em tempo real o que mostra cada câmera de segurança, explica Francisco Fernandes.



TAGS