Participamos do

Qual sistema é mais eficiente? Android Auto ou Apple CarPlay?

Os sistemas iOS e o Android criaram interfaces que levam para a tela da central multimídia dos carros as funções do smartphone. Mas entre os dois aplicativos, qual tem o melhor funcionamento?
18:21 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Android Auto

O aplicativo conta com os serviços do Google. Tendo o Google Maps para navegação, Google Search para buscas, Google Play Music para áudio e Google Now para o comando de voz.
A interface contém cinco categorias: Mapas, que pode ficar sempre aberto para mostrar informações ao redor, o Play Music para o gerenciamento das músicas e o Now para mostrar as atividades recentes e informações online.
Um dos destaques do sistema é a parte dos Mapas, que tem um bom funcionamento e constantemente atualiza, em relação às mudanças no trânsito. Outra coisa é o acesso às funções, é rápido e dificilmente trava. Diferente do concorrente que é bem deficiente na acessibilidade.
A parte ruim é que o Android Auto não é disponibilizado para smartphones sem o Android 5.0 Lollipop ou em diante, excluindo as pessoas que não contém o aparelho com o sistema atualizado.

CarPlay
O sistema do CarPlay utiliza serviços da Apple. Contendo o Apple Maps, iTunes Radio, para acesso as músicas e Siri, para comando de voz.
A tela é bem parecida com o que vemos no Ipad, faz a interface ser simples e fácil de manusear. Além disso, as centrais multimídias feitas atualmente são inspiradas no padrão da Apple, facilitando mais ainda a utilização do usuário.
Um ponto forte é a atuação da Siri dentro do sistema. Em comparação ao Android Auto, ele consegue ser bem mais eficiente na compreensão das frases.
O lado ruim do Carplay é a lentidão na hora de acessar os aplicativos, principalmente os de streaming, como Spotify e Apple Music.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente