Participamos do

Procon Fortaleza cadastra consumidores para mutirão de renegociação de dívidas

O Procon pretende realizar 1.000 audiências de conciliação, na segunda quinzena de setembro
08:27 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Procon Fortaleza inicia, nesta terça-feira, 16, o cadastro de consumidores que participarão do mutirão de renegociação de dívidas. O objetivo é auxiliar o consumidor inadimplente nas negociações com operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e bancos comerciais. O Procon pretende realizar 1.000 audiências de conciliação, na segunda quinzena de setembro.

Para participar do mutirão, o consumidor deve procurar as unidades físicas do Procon até o dia 2 de setembro. O cadastro pode ser realizado no Centro, na rua Major Facundo, 869; ou ainda na unidade do Vapt Vupt de Messejana, que fica na avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602, ao lado do Terminal de Ônibus.

O consumidor precisa levar cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço, faturas de cobrança ou de contratos que comprovem a transação com a empresa. Só podem participar consumidores residentes na capital.

De acordo com o Procon Fortaleza, as empresas participantes deverão oferecer condições especiais, possibilitando o pagamento de dívidas com redução de juros e multas. Além disso, muitos consumidores têm interesse de liquidar dívidas, mas algumas empresas dificultam ou exigem vantagem manifestamente excessiva por parte dos consumidores, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O Procon informa que qualquer consumidor da capital pode abrir sua reclamação para tentar solucionar uma situação de endividamento independentemente do período do mutirão.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151, no horário comercial.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente