Participamos do

Permissões para novas obras caem 0,1% em julho ante junho nos EUA

10:00 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As permissões para novas obras nos Estados Unidos tiveram recuo de 0,1% em julho na comparação com o mês anterior, após ajustes sazonais, para o nível anual de 1,152 milhão, informou nesta terça-feira o Departamento do Comércio. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam 1,16 milhão, portanto o número veio abaixo do esperado.

As construções de novas moradias avançaram 2,1% em julho ante junho, para a taxa anual de 1,211 milhão, ante previsão de 1,18 milhão dos economistas.

Os números sobre novas obras sugerem que pode haver certa cautela nos EUA entre as construtoras, apesar das taxas de juros historicamente baixas para os compradores de residências no país. As permissões para construção de casas recuaram 2,2% nos primeiros sete meses de 2016, na comparação com igual período do ano passado.

Os dados sobre novas construções são voláteis e podem sofrer grandes revisões. As novas construções iniciadas, por exemplo, têm margem de erro de 8,8 pontos porcentuais, enquanto as permissões para novas obras têm margem de erro de 1,2 ponto porcentual.

As novas construções de junho foram revisadas, para alta mensal de 5,1%, de +4,8% antes calculado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente