Participamos do

Finanças públicas do Reino Unido têm superávit menor em julho

09:10 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo do Reino Unido registrou um superávit orçamentário menor em julho do que o registrado no mesmo período do ano anterior, com receitas mais fracas de imposto de renda compensando a receita extra de uma nova taxa sobre os bancos.

O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país disse nesta sexta-feira que o governo do Reino Unido recebeu 977 milhões de libras (US$ 1,29 bilhão) a mais em receitas em julho do que gastou em serviços públicos. O superávit em julho de 2015 foi 1,2 bilhão.

As receitas fiscais corporativas foram maiores do que em 2015, mas as receitas provenientes de imposto de renda foram menores, como foi o caso da carga tributária do tabaco, disse o ONS. Os impostos corporativos foram maiores por causa de uma nova sobretaxa de banco, introduzida em 2015, mas apenas recolhidas pela primeira vez neste ano.

Os números são os últimos de uma série de dados oficiais que cobrem o período imediato após o Reino Unido optar por deixar a União Europeia, em um plebiscito que ocorreu no dia 23 de junho.

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) disse que espera que a economia abrande no segundo semestre de 2016 e em 2017, uma vez que a incerteza desencadeada pelo resultado surpresa do plebiscito deverá pesar sobre os gastos e investimentos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente