Participamos do

Embraer anuncia plano de demissão voluntária em cinco unidades

A ação permanece aberta até setembro e a previsão dos desligamentos é que ocorram na primeira semana de outubro
08:46 | Ago. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Embraer anunciou que a partir da próxima terça-feira, 23, iniciará o Plano de Demissão Voluntária (PDV) a todos os funcionários da fabricante de aeronaves nas cinco unidades do País. A inciativa é por conta da crise financeira e faz parte de medidas que a companhia adota para diminuir as despesas da companhia em cerca de US$ 200 milhões ao ano.

Segundo a Embraer, no pacote está incluso o pagamento rescisório, a indenização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa. Além disso, há também apoio em programas de palestras e workhops de qualificação e o direito a seis meses de plano de saúde e odontológico

Os funcionários de todos os níveis de hierarquia das unidades da companhia podem participar do plano. A ação permanece aberta até setembro e a previsão dos desligamentos é que ocorram na primeira semana de outubro.

A Embraer emprega cerca de 13 mil trabalhadores em São José dos Campos, São Paulo. Em relação as fábricas e subsidiárias, como a Eleb, que possui no País e no exterior são cerca 19 mil empregados.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente