Participamos do

Em julho, inflação do carro aumentou 0,43%

O índice tem como base cinco grupos: peças de reposição, serviços automobilísticos, combustíveis, impostos de circulação e seguros
11:26 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Inflação do Carro, medida pela Agência Autoinforme, subiu em julho com alta de 0,43%. O resultado vem após três meses apresentando índices negativos. O índice tem como base cinco grupos: peças de reposição, serviços automobilísticos, combustíveis, impostos de circulação e seguros.

A Inflação do Carro obteve, em julho, queda média de 1,23% nos combustíveis, alta de 1,45% nas peças de reposição, alta de 0,93% nos serviços, e alta de 1,55% no preço do seguro.

No mês passado, a gasolina ficou 0,47% menos cara e o preço do álcool teve retração de 1,64%. Em contrapartida, o jogo de velas subiu 3,2%, seguida pelo amortecedor, com aumento de 2,4%, e da pastilha de freio, com 2,1%.

No acumulado a inflação é de somente 0,62%, devido aos meses de deflação (abril, maio e junho), abaixo do índice registrado pelo IPC da Fipe, com 5,37% de janeiro a julho (em julho o IPC foi de 0,35%).

 

Redação O POVO Online com informções do UOL

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente