Participamos do

Centerplex Cinemas. Fortaleza tem 20% do faturamento

21:16 | Ago. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As salas de cinema em Fortaleza da empresa Centerplex são responsáveis por 20% do faturamento da companhia no País. A informação é do CEO da companhia, Márcio Eli. “Fortaleza é uma praça importante para o negócio e tem uma posição de destaque no Brasil”, afirma.

Ele explica que o mercado de salas de cinema, especialmente no Nordeste, continua aquecido por conta de alguns lançamentos de filmes. “As pessoas falam em quedas de público e também de faturamento, mas o cinema foi muito bem. Apesar disso, antecipamos a redução de possíveis custos e ganhamos em negociações de pagamento”, afirma. A Centerplex, que inaugura cinco salas no Grand Shopping (localizado na Messejana) no dia 10 de agosto, teve um crescimento de 2% no semestre, no comparativo com o ano passado.

Mercado
A empresa é responsável por 62 salas no País e atua, além do Ceará, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Pernambuco. O Nordeste tem representatividade de 50%. As demais ficam instaladas na região Sudeste. Márcio destaca que o Brasil é diferente de outros países por concentrar diversas grupos distribuidores. “No México, você tem duas empresas que concentram 90% do mercado. Nos Estados Unidos, as quatro maiores dominam 95. Por aqui, os 15 maiores exibidores não conseguem chegar a 90% de marketshare”, elenca.

O empresário também projeta investimentos, mas não especifica se serão em Fortaleza ou no Interior do Estado. “Estamos observando outros empreendimentos. Se tiver algo de interessante, faremos”, finaliza. (Átila Varela)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente