PUBLICIDADE
Notícias

Centerplex Cinemas. Fortaleza tem 20% do faturamento

21:16 | 05/08/2016
NULL
NULL
As salas de cinema em Fortaleza da empresa Centerplex são responsáveis por 20% do faturamento da companhia no País. A informação é do CEO da companhia, Márcio Eli. “Fortaleza é uma praça importante para o negócio e tem uma posição de destaque no Brasil”, afirma.

Ele explica que o mercado de salas de cinema, especialmente no Nordeste, continua aquecido por conta de alguns lançamentos de filmes. “As pessoas falam em quedas de público e também de faturamento, mas o cinema foi muito bem. Apesar disso, antecipamos a redução de possíveis custos e ganhamos em negociações de pagamento”, afirma. A Centerplex, que inaugura cinco salas no Grand Shopping (localizado na Messejana) no dia 10 de agosto, teve um crescimento de 2% no semestre, no comparativo com o ano passado.

Mercado
A empresa é responsável por 62 salas no País e atua, além do Ceará, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Alagoas e Pernambuco. O Nordeste tem representatividade de 50%. As demais ficam instaladas na região Sudeste. Márcio destaca que o Brasil é diferente de outros países por concentrar diversas grupos distribuidores. “No México, você tem duas empresas que concentram 90% do mercado. Nos Estados Unidos, as quatro maiores dominam 95. Por aqui, os 15 maiores exibidores não conseguem chegar a 90% de marketshare”, elenca.

O empresário também projeta investimentos, mas não especifica se serão em Fortaleza ou no Interior do Estado. “Estamos observando outros empreendimentos. Se tiver algo de interessante, faremos”, finaliza. (Átila Varela)
TAGS