Participamos do

Auditores-fiscais da Receita realizarão Operação Padrão no Aeroporto Pinto Martins

Durante a semana semana, todos os portos e aeroportos do País passarão por ações semelhantes
11:28 | Ago. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os auditores-fiscais da Receita Federal realizarão nesta terça-feira, 30,uma Operação Padrão de bagagens no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A operação começa às 17h30min e faz parte da campanha nacional de mobilização da categoria. Durante a semana semana, todos os portos e aeroportos do País passarão por ações semelhantes.

A medida tem como finalidade chamar a atenção do governo e do Congresso Nacional para a necessária aprovação da íntegra da pauta da categoria, que tramita na Câmara dos Deputados por meio do PL 5864/2016.
Em março, a categoria firmou acordo com o Governo Federal depois de mais de um ano de negociações. Assim, a categoria retornou às suas atividades plenas de imediato.

No entanto, o governo somente enviou em julho ao Congresso Nacional o texto legal para implementação dos termos acordados, o que implicou no descumprimento parcial do acordo. Na prática, dizem auditores-fiscais, isso inviabilizou a implementação do reajuste já no mês de agosto deste ano.

 

Redação O POVO Online e Blog Eliomar de Lima

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente