Participamos do

Voyage: auto leve novo com maior participação de financiamento sobre as vendas

O modelo 2008, da Peugeot, que ocupava a primeira posição até maio, passou para o terceiro lugar
11:16 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro semestre de 2016, o Voyage, da Volkswagen, ultrapassou a Ford Ranger e o 2008, da Peugeot, e se tornou o auto leve novo com maior participação de financiamento sobre as vendas, com 76,6% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com os dados da Fenabrave, nos seis primeiros meses do ano, foram comercializados 12.132 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 9.299 foram financiados.

O modelo 2008, da Peugeot, que ocupava a primeira posição até maio, passou para o terceiro lugar, com 74,2% de suas unidades vendidas por meio de crédito.

O levantamento da Cetip considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.

Outro destaque foi o Mobi, da Fiat, que até maio não figurava entre os 50 autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, e no acumulado do primeiro semestre passou a ocupar a 5ª posição no levantamento.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente