Participamos do

Proprietário do Shopping do Automóvel discute conceito do empreendimento

O empresário Everton Fernandes fala sobre o conceito da empresa e os desafios da administração de mais 30 lojas.
15:46 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Shopping do Automóvel é uma matriz que aloja mais de 35 empreendimentos, sendo uma referência no mercado local, mas para atingir todos esses objetivos o caminho foi longo. “O shopping foi criado em uma época de dificuldade financeira, a chamada: crise asiática. Consequentemente, os preços dos carros subiram e os vendedores de automóveis ficaram sem reação. Com isso, a nossa idéia foi gerar competitividade e cooperação”, declara o proprietário José Everton Fernandes. Após falar sobre a idealização do negócio, o dono do empreendimento inicia uma discussão sobre o conceito da empresa, “o Shopping do Automóvel surgiu com a definição do APL, Arranjo Produtivo Local, ou seja, tudo o que o público precisa em um só lugar. Não apenas o consumidor, mas também as pessoas que trabalham aqui”.
No entanto, ter um negócio grandioso faz com que a administração seja um grande desafio, “como há muitas pessoas, existem muitas cabeças que pensam de diferente, a grande dificuldade é de você mostrar os caminhos certos, e tomar as melhores decisões, mas também reconhecer que você pode estar errado. No final, o importante é que o somatório de acertos seja maior do que o de erros”, explica o empreendedor Fernandes.

Aliança
O Shopping do Automóvel é cliente do O POVO desde o início de tudo, e isso faz com que o empresário Everton Fernandes enxergue o Populares como um grande aliado.
Dentro do tempo em que o negócio é parceiro do grupo de comunicação, o proprietário destaca uma lembrança, “algo que eu nunca vou esquecer em relação ao O POVO, foi o evento idealizado pelo Sr. Demócrito Dummar, que aconteceu logo no início do shopping, em 1999. Ele juntou pessoas de variados setores automotivos e fez uma discussão sobre o mercado, o que resultou um fortalecimento nos negócios da época. O engraçado é que, muito do que foi abordado no evento, nós aplicamos aqui na empresa. Alguns conceitos e princípios que tínhamos de maneira mais vaga na nossa mente, o Sr. Dummar mostrou de uma forma mais concreta”, conta Fernandes.

Feirão
O Shopping do Automóvel faz uma vez ao ano um feirão de seminovos para comemorar o aniversário da empresa. Com isso, o gestor Everton Fernandes, falou um pouco sobre a vantagem de comprar um carro nesses eventos, “nos feirões, o consumidor pode contar com uma taxa mais produtiva e promoções que não se vê em outras ocasiões”.
O próximo feirão acontecerá entre os dias 19 a 25 de setembro, e será realizado no próprio shopping.

Tudo o que você precisa em um só lugar.
Além de haver variadas revendedoras de veículos, a matriz aloja o Detran, onde as frequentadores podem renovar a habilitação, fazer a renovação da documentação, o emplacamento do seu carro novo, e entre outras práticas. O Shopping do Automóvel ainda conta com corretoras de seguros, restaurante e instituições financeiras.

Serviço
Avenida Coronel Miguel Dias, 99
Guararapes
(85) 30217777
http://www.shoppingdoautomovelce.com.br/
facebook.com/shoppingdoautomovel
@shoppingdoautomovelce

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente