Participamos do

Picape Ford Série F ganha selos postais nos EUA

Duas picapes estampam a nova série: a Ford F-1 1948, primeiro modelo da Série F, e a Ford F-100 1965, que introduziu a tecnologia inovadora de suspensão %u201Ctwin I-beam%u201D, com um novo padrão de conforto
08:27 | Jul. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ford Série F, ícone do automobilismo e picape mais vendida do mundo há 36 anos consecutivos, agora será eternizada também em selos. O Serviço Postal dos EUA lançou uma série especial em homenagem a esses utilitários robustos. 


Duas picapes estampam a nova série: a Ford F-1 1948, primeiro modelo da Série F, e a Ford F-100 1965, que introduziu a tecnologia inovadora de suspensão “twin I-beam”, com um novo padrão de conforto. Os selos foram criados por Antonio Alcalá, diretor de arte do Serviço Postal dos EUA, a partir de desenhos originais de Chris Lyons, seguindo a tradição da instituição de homenagear os símbolos culturais do país.


Primeiro produto lançado pela Ford no pós-guerra, a picape F-1 deu início à linha que desde então já vendeu mais de 35 milhões de unidades. Na América do Norte, a Ford Série F lidera o segmento de picapes há 39 anos e também é o veículo mais vendido entre todos os segmentos, há mais de 30 anos consecutivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[FOTO2]

 

Atualmente na 13ª geração, a linha passou por sucessivas transformações e introduziu diversas inovações estéticas e mecânicas. Os motores, hoje avançam também na economia de combustível com a incorporação da família turbo EcoBoost, carroceria de alumínio de nível militar e novas tecnologias de assistência e segurança.

Com o lançamento da pioneira F-100, em 1957, a Série F tornou-se um ícone também no Brasil, marcando o início da produção nacional da Ford. Atualmente a linha é representada pelos modelos F-350 e F-4000, que estão entre os mais tradicionais do País e são usados em diferentes aplicações comerciais.


Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente