Participamos do

Fiat suspende produção de Bravo, Linea e Idea

A Fiat diz que se trata meramente de uma acomodação interna devido à produção do Mobi
09:03 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Desde junho, a Fiat suspendeu a produção de três modelos no Brasil: Bravo, Linea e Idea. Os funcionários que atuavam nas linhas foram transferidos para outras funções. A Fiat diz que se trata meramente de uma acomodação interna devido à produção do Mobi.

O hatch médio Bravo apareceu pela última vez no resumo de vendas em fevereiro, com 90 emplacamentos em todo o Brasil. Em 2015, vendeu 2.795 unidades; líder do segmento no ano passado, o Ford Focus vendeu 12.910. O Bravo foi lançado no final de 2010 como competidor de Focus e Volkswagen Golf; o Chevrolet Cruze hatch chegou somente em 2012. Fez parte da tentativa da Fiat de se dar bem onde nunca conseguiu: carros maiores e mais caros.

Em 2008, quando a marca apresentou o sedã médio Linea como se fosse um produto sofisticado. De origem turca e claramente uma variação três-volumes do Punto, logo virou táxi, e quase nada mais.

Em 2014, passou por uma espécie de relançamento. O Linea foi reposicionado numa faixa de preço mais modesta, mas o fato é que desde o lançamento do Grand Siena em 2012 seu destino já estava selado. No mês passado, segundo o Renavam/Fenabrave, foram vendidos apenas 79 Linea novos em todo o Brasil; em junho de 2015 foram 371.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente