Participamos do

Dicas para decorar um imóvel alugado

Quer dar um toque seu na decoração da casa, mas ela é alugada? Não precisa se preocupar, aqui vão algumas dicas para resolver esse empecilho
15:44 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Paredes

Muitas vezes, as pessoas têm receio de fazer mudanças nas paredes da casa, mas não precisa se preocupar, há solução.
Uma saída bastante usada são os papéis de parede, mas é preciso prestar atenção. Quando a parede precisar ser pintada novamente, é preciso emassar novamente antes de passar a tinta. O recomendável é usar o papel com moderação e dar preferência aos modelos adesivos, que são mais fáceis de colar e retirar.
É bom lembrar que o imóvel precisa ser entregue novamente ao dono da maneira que foi encontrado. Então, se você fez qualquer modificação nas paredes da sua casa ou apartamento, lembre-se de pintar tudo com a cor original antes de entregar o imóvel.

[FOTO2]
Piso
Quando o inquilino não fica satisfeito com o piso do imóvel, há solução. Basta utilizar tapetes ou carpetes. Outra alternativa é utilizar o piso flutuante de madeira, que é colocado em cima do chão e pode ser facilmente retirado e reutilizado.

[FOTO3]
Iluminação
Quanto à luz, você pode aproveitar a iluminação indireta de abajures que darão um toque bem especial na casa.
É válido também aproveitar os pontos de luz da casa, e investir em lustres e pendentes que podem ser utilizados depois que sair do imóvel.

[FOTO4]
Quadro
Vamos combinar que quadros dão personalidade para o lar, além de ser uma cereja no bolo para a decoração. No entanto, muitos moradores de apartamentos alugados acham que não podem colocar quadros na casa, por causa dos pregos, mas isso não é desculpa. Já que, depois de sair do imóvel, você pode pedir para o pintor colocar um pouquinho de massa nos buraquinhos, e problema resolvido!

E fora isso, há outras soluções, como utilizar de fitas adesivas dupla face que fixam bem os quadros, porém é preciso utilizar molduras bem leves. Outra alternativa, é colocar prateleiras fininhas e discretas, que prendem na parede. Depois é só pendurar os quadros e prontinho!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente