Participamos do

Cresce 9,7% número de microempreendedores Individuais no semestre

Em contrapartida, as Microempresas (Mês) e demais formas jurídicas tiveram respectivamente queda de 9% e 12,7%
10:58 | Jul. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com dados da Boa Vista SCPC, divulgados nesta quarta-feira, 27, o número de pessoas cadastradas Microempreendedor Individual (MEI) cresceu 9,7% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, as Microempresas (Mês) e demais formas jurídicas tiveram respectivamente queda de 9% e 12,7%.

O crescimento das MEIs impulsionou a alta de 3,8% no número de novas empresas nos primeiros seis meses de 2016, na comparação com o mesmo período de 2015. Do total de empresas inauguradas no período, 75% foram MEIs.

O Sudeste foi a região que teve o maior crescimento da abertura de novas empresas com aumento de 6% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Em seguida, aparece a região Sul com 4,5%.

Já as regiões Nordeste e Norte tiveram crescimento menor, de 1,19% e 0,2%, respectivamente. E o Centro-Oeste obteve queda de 3,4% na abertura de novas empresas.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente