PUBLICIDADE
Notícias

Conselhinho vai implementar digitalização de todos os processos

16:50 | 26/07/2016
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), conhecido como Conselhinho, vai implementar, a partir de agosto, a digitalização de todos os processos. A migração, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), visa a reduzir custos e agilizar o trâmite das ações.

O Conselhinho é encarregado de examinar, em último grau recursal na esfera administrativa, as decisões tomadas em processos administrativos pelo Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Receita Federal e Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

O lançamento do novo sistema foi realizado no Banco Central nesta tarde, antes da reunião do Conselhinho. De acordo com o secretário de gestão do Ministério do Planejamento, Gleisson Cardoso Rubin, o governo gasta cerca de R$ 1 bilhão ao ano com manutenção de todos os seus arquivos, em todos os órgãos.

Com o novo sistema, além de reduzir custo, é esperada uma queda no tempo de tramitação dos processos, de uma média de três anos e meio para até um ano e meio. Para processos considerados prioritários, a meta é de um prazo de conclusão de oito meses.

TAGS