Participamos do

Casas do Turista registram quase 8 mil atendimentos no 1º semestre deste ano

O serviço é oferecido pela Prefeitura de Fortaleza em quatro pontos distintos da cidade
09:00 | Jul. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As unidades da Casa do Turista, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, de janeiro a junho deste ano, registraram 7.816 atendimentos. Localizadas no Mercado Central, Praça do Ferreira, Praça da Paz (Praia do Futuro) e Beira Mar (em frente ao Náutico), as Casas oferecem auxílio para quem chega à cidade e precisa de material de apoio e informações.

De acordo com os números de atendimentos registrados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), as unidades do Mercado Central e Beira Mar, respectivamente, são as que mais recebem turistas e visitantes.

No ranking dos cinco estados brasileiros com maior número de visitantes em Fortaleza, estão São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%).

No ranking de regiões, o Nordeste vem em primeiro lugar representando mais de 35% dos turistas, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.

Já no âmbito internacional, turistas da Argentina disparam em primeiro lugar com 27% pela procura. Em segundo, estão os franceses com 11%. Na seqüencia, Alemanha (10%), Itália (5%) e Espanha (4%).

Entre as informações mais procuradas, estão deslocamento por transporte público, informações sobre ônibus e táxis e, em seguida, restaurantes e praias.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente