PUBLICIDADE
Notícias

Bullard, do Fed, prevê crescimento real de 2% nos EUA nos próximos anos

11:10 | 12/07/2016
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) em St. Louis, James Bullard, reiterou hoje a previsão de que a economia dos EUA terá crescimento moderado nos próximos dois anos e meio, o que justificará manter a política de juros "basicamente estável".

A previsão atual do Fed de St. Louis é de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2%, taxa de desemprego de cerca de 4,7% e inflação medida pelo chamado PCE (índice de preços dos gastos com consumo pessoal) de 2%.

"Se a economia não sofrer grandes choques, essa situação poderá se sustentar por um horizonte previsto de dois anos e meio", disse Bullard, em notas preparadas de um discurso que faria numa reunião de economistas no Fed de St. Louis.

Bullard, que vota nas reuniões de política monetária do Fed este ano, também reafirmou a projeção de que a taxa dos Fed funds se estabilizará em 0,63% nos próximos dois anos e meio, sugerindo que haverá apenas mais um aumento de juros.

Os comentários de Bullard são semelhantes aos que ele fez durante discurso em Londres, no último dia 30.

Bullard também descartou hoje a possibilidade de uma recessão nos EUA, diante da atual situação da economia norte-americana. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS