PUBLICIDADE
Notícias

BCE deve "copiar" atitude do BoE de espera por dados, diz Goldman Sachs

14:20 | 18/07/2016
O Goldman Sachs espera que o Banco Central Europeu (BCE) permaneça em espera, tanto em termos de política monetária quanto em relação ao programa de compra de ativos, quando ocorrer a sua reunião, na quinta-feira.

Assim como o Bank of England (BoE, na sigla em inglês), que decidiu esperar por dados econômicos, o BCE também deve querer esperar por mais dados sobre o potencial primeiro impacto do voto do Reino Unido para sair da União Europeia (UE).

"Devido a ausência de dados macroeconômicos que refletem a situação após o referendo, a incerteza em relação ao impacto do Brexit deve provavelmente levar a uma situação de espera na política monetária", declarou o Goldman Sachs.

O BNP Paribas também divulgou que acredita que o BCE não deve tomar nenhuma medida na próxima reunião de política monetária na quinta-feira e deve esperar até setembro, quando novas previsões estarão disponíveis. "Se esse for o caso, esperamos que o presidente do BCE destaque os que riscos cresceram consideravelmente, pavimentando o caminho para mais relaxamento na próxima reunião", disse o BNP Paribas.

Os analistas da instituição acreditam que a resposta do BCE esteja centrada no relaxamento quantitativo, com uma possível extensão do programa de compra de ativos em pelo menos seis meses da atual data final de março de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS