Participamos do

Alugar um carro compartilhado é 35% mais barato do que em uma locadora tradicional

Levantamento faz o comparativo das principais categorias de automóveis disponíveis para locação no Brasil
12:50 | Jul. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pesquisa mostra que o veículo compartilhado é em média 35% mais barato quando comparado com um equivalente em locadoras tradicionais. O estudo feito pelo Pegcar, plataforma de compartilhamento de carros entre pessoas.

 A comparação foi feita com as dez principais categorias disponíveis para locação no Brasil. Os preços são baseados na média de duas das principais locadoras nacionais e nos valores para locação de carros através do Pegcar.

Na categoria Econômico, que representa o maior número de alugueis, a diferença no preço da diária é de 25%: R$ 115,00 nas locadoras e R$ 87,00 no Pegcar. Em alguns modelos a variação é ainda maior, como as Minivans (69%) e as Minipicapes (55%)

Nesse modelo de compartilhamento de carros entre pessoas, o condutor acessa o site da plataforma e solicita os carros que deseja alugar aos seus respectivos proprietários, podendo restringir a busca às regiões próximas de sua residência ou trabalho. Após a aceitação por parte do proprietário, o pagamento do aluguel é feito e a troca de chaves acontece pessoalmente, em um ponto de encontro previamente combinado.

O serviço conta com um seguro integral para o carro, o condutor e terceiros durante o período do aluguel, realizado pela Mapfre. Todos os automóveis possuem no máximo dez anos de idade e 100 mil km de rodagem, para garantir uma boa experiência aos condutores.
 

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente