A procura por turismo de aventura no Brasil cresce 15%
O número faz parte de estudo realizado pelo Ministério do Turismo. O levantamento é uma análise comparativa dos anos de 2014 e 2015De acordo com a pesquisa Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, a busca do Brasil para fazer ecoturismo e turismo de aventura aumentou de 12,8%, em 2014, para 15,7%, em 2015.
Para o levantamento, foram ouvidos 35.133 turistas estrangeiros em 16 aeroportos internacionais, o número representa mais de 99% do fluxo internacional aéreo. Além disso, foram realizadas entrevistas em dez fronteiras terrestres, que representam cerca de 90% do fluxo internacional terrestre.
O Ministério do Turismo e a Embratur intercedem por busca por investimento privados nacionais e internacionais por meio de parcerias público privadas e também por concessões em áreas estratégicas como marinas e parques nacionais.
No campo do turismo de aventura, o País também é referência internacional. No primeiro semestre de 2016, dois estabelecimentos brasileiros conseguiram a certificação internacional para atividades desse setor. Eles estão entre os primeiros a alcançarem esse tipo de certificação no mundo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente