Participamos do

Saiba quais são os erros mais cometidos em uma viagem

Alguns turistas comentem erros que poderiam ser evitados
10:55 | Jun. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se você está planejando uma viagem, saiba quais são os erros que alguns turistas cometem e que podem trazer muita dor de cabeça. Então fique atento para não cometer os mesmos erros. Confira abaixo:

Não estar com os documentos necessários em uma escala: Chegar na fronteira sem os documentos solicitados pela imigração dificulta em muito a vida do viajante. É sempre bom checar o site do Itamaraty para saber tudo o que é preciso para garantir a entrada, independente de está viajando sozinho ou por uma agência. Além disso, certifique-se que terá os documentos em mãos.Alguns países podem solicitar comprovantes de que o turista está com a passagem de volta marcada antes mesmo de embarcar, além de ter reservas em hotel ou carta-convite da pessoa que vai hospedá-lo, entre outros requisitos verificados.

Carregar o passaporte na mochila: O que todo turista deve ter em mente é manter seu passaporte em segurança. Ou seja, não é recomendado andar com o passaporte nas ruas, muito menos dentro da bolsa, carteira ou mochila, mas sim trancado no locker ou cofre do hotel.  Caso em algum momento for necessário levá-lo, coloque por debaixo da roupa. Assim, o viajante evita perdas, roubos e a burocracia em ter que fazer um documento emergencial em um país estrangeiro.

Trocar dinheiro na rua e não no câmbio: Também não é recomendado fazer isto, somente em último caso mesmo, pois você corre o risco de receber notas falsas. Por isso, é melhor pagar em um câmbio.

Não reservar com antecedência tours muito visitados:
Apesar de ser interessante também criar o própio roteiro de viagem, melhor ainda é ter atenção em relaçaõ aos pontos turísticos mais concorridos ou com vagas limitadas. Para evitar de visitar algum ponto turístico famoso, é melhor marcar um horário com antecedência.

Perder o voo: Em um país estrangeiro, perder o voo pode ser sinônimo de ter de passar a noite no aeroporto, visto que  muitos destinos internacionais têm saídas somente uma ou duas vezes ao dia. Por isso, é bom sair com antecedência para garantir a viagem, já que pode correr risco de pegar trânsito e a fila de check in. Fora isso, existem aeroportos enormes pelo mundo e podem ser distantes e precisar de transporte interno, como o de Madri.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente