PUBLICIDADE
Notícias

Prazo para sacar abono salarial termina esta semana

Tem direito quem estiver cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014

10:25 | 27/06/2016


Termina nesta quinta-feira, 30, o prazo para que trabalhadores saquem os R$ 880 de abono do PIS/Pasep de 2015. O abono do PIS/Pasep é um benefício pago a àqueles que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês em 2014.


Tem direito quem estiver cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014. Além disso, o patrão tem que ter informado os dados do trabalhador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.

Cerca de 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o benefício, segundo o Ministério do Trabalho. De acordo com o último levantamento feito na semana passada, 1,6 milhão de pessoas não pegaram o dinheiro.

O PIS (Programa de Integração Social) é para trabalhadores de empresas privadas e deve ser sacado na Caixa, enquanto o Pasep (Patrimônio do Servidor Público) é para servidores públicos, e deve ser sacado no Banco do Brasil.

 

Redação O POVO Online

TAGS