Participamos do

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem para 277 mil na semana

10:00 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registrou aumento de 13 mil na semana encerrada em 11 de junho, para 277 mil, no cálculo com ajustes sazonais, segundo pesquisa do Departamento de Trabalho. Este foi o primeiro aumento desde a semana encerrada em 7 de maio.

O resultado contrariou o esperado por analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento para 269 mil. O indicador da semana passada marcou a 67ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1973. O dado da semana passada, de 264 mil, não foi revisado.

O indicador de auxílio-desemprego pode apresentar volatilidade de uma semana para outra, especialmente quando há feriados, como foi o caso da semana passada. A média móvel das últimas quatro semanas, que é calculada para reduzir a volatilidade do dado, mostrou queda de 250 pedidos, a 269.250 na semana passada.

O número total de pessoas que recebem auxílio-desemprego no país subiu 45 mil na semana encerrada em 4 de junho, a 2,157 milhões. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente