PUBLICIDADE
Notícias

Membros da SEC recomendam aprovação de nova bolsa de ações nos EUA, dizem fontes

15:30 | 14/06/2016
Membros da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) recomendaram que a agência de aprovação irrestrita ao plano do IEX Group de lançar uma nova bolsa de ações, de acordo com pessoas próximas ao assunto. De acordo com elas, a aprovação pode sair já na próxima sexta-feira.

A aprovação do projeto encerraria meses de debate sobre a criação de uma plataforma em que as transações são deliberadamente mais lentas, o que vai contra a tendência geral de negociações cada vez mais velozes.

O comitê da SEC é formado por três pessoas e estas não necessariamente precisam aceitar as visões dos outros integrantes. É raro, no entanto, que o corpo rejeite a recomendação de um de seus membros.

Caso a SEC dê o OK para a criação da IEX, um acrônimo de "Investors' Exchange", esta será a primeira grande bolsa criada nos Estados Unidos desde 2010, quando a SEC aprovou diversas outras bolsas que agora estão sob o comando da BATS Global Markets.

A IEX quer criar um ambiente para proteger fundos de investimento do que chama de "estratégias abusivas de operadores de alta frequência (HFT, na sigla em inglês). O movimento ficou conhecido após o livro Flash Boys", publicado pelo jornalista Michael Lewis em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS