Grupo Ultra investe em varejo para reforçar rede de postos
Na prática, isso significa usar as redes de lojas de conveniência AM/PM, o serviço de troca de óleo Jet Oil, o programa de fidelidade KM de Vantagem e o Connect Car - sistema pré-pago para pedágios e estacionamentos que concorre com o líder deste mercado, o Sem Parar - para atrair público. Diante das diferentes possibilidade de serviço disponíveis em seus pontos de venda, foi criado o slogan de marketing da rede: "Passa lá no posto Ipiranga".
No fim de 2013, a empresa pagou R$ 1 bilhão pela rede de farmácias paraense Extrafarma e pretende expandir os pontos em seus postos - um processo que ainda está sendo formatado. Um dos entraves para a abertura de drogarias nos postos é o fato de que são os Estados, e não o governo federal, que definem o que pode ser vendido nesses estabelecimentos e onde eles podem ser abertos.
Outro desafio da empresa é o fato de que tanto os postos de combustível quanto as lojas AM/PM são operados por parceiros. A modernização dos postos, com a instalação de lojas de conveniência de melhor qualidade - com serviço de panificação, por exemplo - e da inclusão de outros serviços além da venda de combustíveis depende da capacidade do grupo de convencê-los de que o investimento vale a pena. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
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