Participamos do

Fim de semana de feirão

01:30 | Jun. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A contece até amanhã em Fortaleza, o Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal. São mais de 12.418 imóveis disponíveis para venda, entre eles cerca de 8.700 novos e 3.650 usados, um total 20% maior do que o ofertado ano passado. O evento começou ontem no RioMar.


Além disso, estarão presentes mais de 52 construtoras, oito imobiliárias e cerca de dez correspondentes imobiliários da Caixa Econômica nos estandes durante o decorrer do Feirão. Segundo a instituição financeira, mais de 300 empregados trabalham na realização do evento.


No Brasil, nos 14 municípios que recebem o evento, este ano são mais de 1.153 parceiros, entre eles 579 construtoras, 338 correspondentes imobiliários e 236 imobiliárias. Estão sendo ofertados 711 empreendimentos novos e é estimado que o total de imóveis disponíveis seja maior que 241 mil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Paulo Leonel Menezes, superintendente regional da Caixa em Fortaleza, a grande vantagem do Feirão é a concentração de todos os atores envolvidos no processo de financiamento em um só momento e lugar, o que facilita o procedimento. Além disso, conta, há toda uma estrutura voltada ao atendimento de quem está interessado em comprar.


O foco do evento em 2016 deverá ser o financiamento de habitação popular por meio do Minha Casa Minha Vida (MCMV) e das outras operações a serem feitas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que deve englobar a maioria dos imóveis à venda.


IMPULSO


Volume de vendas

Cristina Chaul, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis-CE), conta que o Feirão da Caixa sempre deu força para o mercado e não deve ser diferente este ano.


Ela lembra ainda que o momento atual é ideal para quem quer comprar, visto que o ritmo desacelerado das vendas nos últimos meses faz com que as construtoras ofereçam condições especiais e procurem facilitar o processo.

Assim, o comprador acaba ganhando um poder de barganha que não teria em outros momentos.


Paulo Leonel diz que não há projeção para a quantidade de imóveis que o evento deverá vender ou para o valor a ser movimentado com os negócios, mas tem confiança de que os resultados serão positivos.


Serviço

Feirão da Casa Própria da Caixa em Fortaleza

Data: 3, 4 e 5 de junho (de sexta a domingo)

Horário: 10h às 20h na sexta e no sábado; 10h às 18h no domingo

Local: Shopping RioMar, na área de eventos do piso L3 (próximo à praça de alimentação)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente