Participamos do

Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo tem início nesta quinta

O evento segue até sábado, 25, no Centro de Eventos do Hotel Boa Vista Resort. A abertura será às 19 horas
11:47 | Jun. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Camocim, a 379 km de Fortaleza, realiza a partir desta quinta-feira, 23, o I Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo do Extremo Oeste do Ceará. A iniciativa tem por objetivo movimentar o mercado turístico dos municípios do entorno, como Chaval, Barroquinha, Granja, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. O evento segue até sábado, 25, no Centro de Eventos do Hotel Boa Vista Resort. A abertura será às 19 horas.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Rosana Lima, a ideia surgiu da necessidade da região por incentivos ao turismo. "Queremos desenvolver o turismo de negócios, comércio e gastronômica das cidades do Oeste do Estado por meio da qualificação da cadeia produtiva", afirma.

Nos três dias de festival, além de encontro de negócios a programação contará com mostra gastronômica e de artesanato, apresentações culturais e ações educacionais. Somado a isso, oficinas, palestras e workshop, com o intuito de incentivar a qualificação profissional, serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), um dos parceiros do evento. Na sexta (24) e no sábado (25), as programações acontecem das 16 às 22 horas.

São esperadas de 500 a 2 mil pessoas por dia no festival e a meta é que o evento integre o calendário anual da região que, além de Camocim, é constituída pelos municípios de Itarema, Acarau%u0301, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Bela Cruz, Granja, Barroquinha e Chaval. "Micro e pequenos empresários, comerciantes e a população em geral são bem-vindas neste experimento que fomentará o desenvolvimento dos negócios não só de Camocim, mas de todo o Oeste do Ceará", diz Rosana Lima.

Inscrições
As inscrições para o festival podem ser feitas pela página do evento, na sede da Secretaria de Turismo de Camocim ou na Rodoviária da cidade. Quem não puder se inscrever com antecedência, também poderá fazê-lo no local do evento. O credenciamento terá início às 15 horas de quinta-feira.

As oficinas de gastronomia são abertas ao público. Para participar é necessário realizar inscrição presencial; há o limite de 30 vagas. As demais ações têm inscrições também pela internet.

Serviço
I Festival de Oportunidades em Negócios e Turismo do Extremo Oeste do Ceará
Período: 23 a 25 de junho
Local: Centro de Eventos do Hotel Boa Vista Resort, em Camocim
Inscrições para oficinas: clique aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente