PUBLICIDADE
Notícias

Compra de bônus corporativos pode impulsionar inflação, diz dirigente do BCE

10:50 | 08/06/2016
A compra de bônus corporativos pelo Banco Central Europeu (BCE), que começa a ser feita nesta quarta-feira, pode se mostrar uma ferramenta mais efetiva do que a simples compra de bônus soberanos, afirmou Ardo Hansson, membro do conselho de governadores da instituição.

Segundo o dirigente, a autoridade monetária também deveria aguardar os resultados dessa e da nova série de empréstimos a bancos, que será implementada ainda este mês, antes de discutir novos estímulos.

"Sou bastante favorável a este programa. Sempre acreditei que os canais que afetam diretamente as empresas e bancos são os que mais sentiriam algum impacto", disse.

"É importante avaliar como esses programas irão afetar a economia e como ela vai responder", disse. Em abril, Hansson afirmou que a compra de títulos corporativos evitava o temor de que a compra de bônus soberanos pelo BCE incentivava governos a postergar reformas.

Sobre a votação que decide a permanência do Reino Unido na União Europeia em 23 de junho, o dirigente afirmou que "é algo que obviamente está no nosso radar e estamos preparados". "Estamos prontos para qualquer contingência." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS