PUBLICIDADE
Notícias

CINCO TECNOLOGIAS PARA OS CARROS DO FUTURO

Se você é um amante de tecnologia, vai curtir a nossa lista de novidades que estarão nos carros do futuro

17:40 | 14/06/2016
NULL
NULL

É incrível como a tecnologia nos veículos avançou, criando sensores de estacionamento, acesso à internet, freio anticolisão, entre outras ferramentas, mas muita coisa ainda pode ser feita. Por isso, selecionamos cinco tecnologias que estarão nos automóveis do futuro.


[FOTO1]
1) Sistema operacional
Essa evolução está sendo realizada. Empresas como Google e Apple compraram a briga para trazer um sistema operacional correspondente à conexão 4G. Produtos como Android Auto e CarPlay estão mais perto do que nunca.

[FOTO2]
2) Bateria wireless
Essa bateria é recarregável e sem fios, sendo bem prática. No entanto, ainda não é uma tecnologia muito acessível. A Audi já desenvolveu um protótipo, o Audi TT Offroad, no qual é necessário que as placas de indução fiquem no chão para que os carros passem sobre elas e que recarreguem a bateria.

[FOTO4]
3) Painel solar
Essa realidade já não é tão próxima, porém, há demonstrações de automóveis com painéis solares que têm baterias recarregáveis e diminuem a dependência da gasolina. Ainda estamos aguardando o carro totalmente dependente de energia solar.

[FOTO5]
4) Comunicação entre automóveis
Essa tecnologia permitirá que os carros estejam conectados uns aos outros, evitando possíveis acidentes. É assim que funciona: se um carro avançar a preferencial e o outro não ver, tendo a comunicação, os dois podem frear automaticamente. Não é algo tão próximo da realidade atual, mas algumas montadoras já começaram a investir nessa novidade.

[FOTO3]
5) Autonomia
Já faz muito anos que se fala em carros autônomos. Mas esse tipo de automóvel ainda não saiu do papel. Empresas como Google e Nissan estão investindo no desenvolvimento desses veículos para que seja possível dispensar o motorista humano da direção.

Informações a partir dos sites http://exame.abril.com.br/ e http://www.brasil.discovery.uol.com.br/

TAGS