Participamos do

MPCE está com inscrições abertas de estágio para estudantes de Direito

As inscrições deverão ser feitas na página do NUGE até às 23h59min do dia 5 de junho
19:07 | Mai. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Núcleo Gestor de Estágio (NUGE) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está com inscrições abertas para processo seletivo de formação de cadastro de reserva de estagiários na área de Direito para as unidades da Capital cearense e do interior do Estado.

As inscrições deverão ser feitas na página do NUGE até às 23h59min do dia 5 de junho. As informações foram divulgadas pela assessoria do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Ainda conforme o órgão, os estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 880,00 e terão que cumprir uma carga horária semanal de 20 horas, além do auxílio-transporte de R$ 121,00. Os candidatos serão avaliados por prova escrita objetiva (50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inscrição na seleção

Para se inscrever na seleção, o estudante de Direito precisa estar matriculado em uma das 36 Instituições de Ensino Superior (IESs) conveniadas com o MPCE e estar matriculado em qualquer semestre letivo, mas, no ato da convocação, será necessário atestar o cumprimento de 40% dos créditos escolares.

No ato da inscrição, o candidato que optar ser lotado em uma das Unidades Regionais no interior e deve informar a unidade onde pretende fazer a prova (Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá ou Crateús) e, em caso de convocação, será lotado em qualquer comarca pertencente à referida regional.

A prova será realizada na data provável de 19 de junho de 2016, em local a ser indicado no edital de convocação.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente