Participamos do

Conheça 10 países da Europa que não exigem visto para brasileiros

Só é válido para os turistas que fiquem por até 90 dias no país. Para aqueles que passarão mais dias, pretendem estudar, ou até mesmo trabalhar é necessário o visto
11:50 | Mai. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Imagine poder conhecer a Europa sem precisar antes passar por todo aquele processo burocrático e longo para ter a documentação necessária para viajar. Pois é, talvez você não saiba mas é possível ir para vários países do continente sem preciasar do visto brasileiro.

 

Entretanto, só é válido para os turistas que fiquem por até 90 dias no país. Para aqueles que passarão mais dias, pretendem estudar, ou até mesmo trabalhar é necessário o visto. Apesar disso, não esqueça do seu passaporte que é a identidade oficial fora do Brasil e fundamental para toda viagem ao exterior.

Conheça dez países europeus que não precisam de visto brasileiro:

Alemanha - O país é hoje um dos principais destinos da Europa. O local reune um acervo cultural importante, reune o moderno e o antigo, além da alta qualidade de vida, que são alguns dos atrativos para os turistas.

Grécia - Mesmo com a situação econômica em crise, a Grécia permanece sendo um destino indispensável no continente europeu. O país, berço da civilização ocidental, conquista os visitantes pela quantidade incontável de ruínas,  pelas ilhas e mitologias.

Holanda - Conhecida por ser liberal, o país também não exige visto para os turistas brasileiros. A Holanda encanta pela organização, as tulipas e pelo costume de andar de bicicleta.

Itália - Figurinha carimbada em vários passaportes, a Itália também não possui muitas burocracias para ingressar no país. Com seu passaporte em mãos, você pode conhecer lugares como Roma, Pisa, Milão, Nápoles e aproveitar a culinária italiana.

Irlanda - O país de berço da banda U2, é bastante convidativo aos turistas. Além de ser mais barata que seus vizinhos britânicos, a Irlanda não tem grandes burocracias para turistas e sequer para estudantes que fiquem até três meses no país. O visto também é cedido com facilidade para o país.

França - Com mais de 80 milhões de turistas por ano, a França é o país mais visitado do mundo. O país não oferece grandes exigências para turistas brasileiros. É necessário apenas que o visitante apresente na imigração os documentos e comprovantes que justifiquem o motivo da viagem.

Mônaco -  O pequeno e rico principado localizado dentro do território francês também dispensa dos brasileiros o visto. Mônaco é considerado o principal destino de milionários no mundo.

Reino Unido - Para quem sonha em conhecer o país e não pode esperar pelo visto, pode seguir em frente. Os brasileiros não precisam do documento se forem ficar até 90 dias no país. O principal destino é Londres, capital da Inglaterra, onde os turistas se encantam pelo jeito inglês e pelo Big Ben.

República Checa -  Considerado a porta de entrada para o Leste Europeu, a República Checa encata pela cultura, com as centenas de construções históricas, museus e monumentos.

Portugal - O país também não exige visto para brasileiros que fiquem até 90 dias no país. O prazo também pode ser prorrogado com certa facilidade para quem precise ficar por mais tempo em Portugal. Quem estiver pensando dá um pulinho por lá, não esqueça de saborear os pastis de Belem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente