Participamos do

Segundo o PIB Mensal da Serasa a economia cresceu 0,1%

Em comparação com o mesmo mês em 2015, a retração da atividade produtiva do país foi de 4,2%
12:54 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Serasa Experian divulgou nesta quinta-feira, 14, o indicador mensal do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o levantamento, a economia brasileira cresceu 0,1% em fevereiro. Em comparação com o mesmo mês em 2015, a retração da atividade produtiva do país foi de 4,2%.

Em janeiro e fevereiro de 2016, a atividade econômica acumulou queda de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa alta de 0,1% finaliza com a série de dez quedas mensais consecutivas e pode ser atribuída mais ao ano bissexto do que uma reversão da atual tendência de queda da atividade econômica do Brasil.

 A agropecuária cresceu 2,1% e foi responsável pelo resultado positivo da atividade econômica em fevereiro. Também registrou resultado positivo o setor de serviços com 0,2%. Em contrapartida, a indústria recuou 0,9% no segundo mês deste ano.

Do ponto de vista da demanda agregada, o consumo das famílias avançou 0,4% em fevereiro e as exportações, 1,4%. Também houve retrações de 1,0% no consumo do governo e de 3,9% dos investimentos.

 

Redação O Povo Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente