PUBLICIDADE
Notícias

Rússia diz que pode haver acordo para congelar produção do petróleo sem o Irã

10:50 | 13/04/2016
O ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, reiterou que um acordo para congelar a produção de petróleo pode ser fechado sem a participação do Irã. "Tudo é possível porque esse é um documento aberto. Todos que quiserem se juntar a ele poderão fazer isso. Os que não quiserem não serão forçados", disse Novak, de acordo com a agência de notícias russa Tass.

Autoridades da Rússia e da Arábia Saudita se encontrarão com autoridades iranianas e de outros países produtores em Doha, no Catar, domingo para discutir um congelamento da produção. Alguns investidores veem um congelamento da produção como prenúncio de cortes mais tarde neste ano, enquanto outros acreditam que esse movimento não conseguirá aliviar o excesso de oferta dos mercados.

O Irã tem rejeitado um congelamento e afirma que continuará aumentando a produção até atingir cerca de 4 milhões de barris por dia, nível que produzia antes das sanções impostas por governos do Ocidente, que foram suspensas no começo deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS