Participamos do

Projeto de cabo submarino é premiado como melhor acordo de 2015, diz revista

Com extensão de 10,7 mil quilômetros, o Seabras-1 vai usar tecnologia de próxima geração para entregar alta capacidade e baixa latência, oferecendo serviços de banda larga ponto a ponto e conectividade entre as cidades
18:24 | Abr. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O projeto de cabo submarino Seabras-1, que sairá de São Paulo, passando por Fortaleza e indo até Nova York, foi escolhido como "Best Deal of 2015" (Melhor Acordo de 2015) pela Global Trade Review, revista inglesa especializada em negócios. 

 

A empresa norte-americana Seaborn Networks é a desenvolvedora do projeto. Seabras é o primeiro projeto de cabo com financiamento de crédito de exportação da história global de telecomunicações, conforme nota da companhia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 


O cabo

Com extensão de 10,7 mil quilômetros, o Seabras-1 vai usar tecnologia de próxima geração para entregar alta capacidade e baixa latência, oferecendo serviços de banda larga ponto a ponto e conectividade entre as cidades.

O cabo foi projetado para ser uma rede alternativa independente para ofertar capacidade e servir de molde para os projetos futuros da Seaborn Networks e a Partners Group.

Conforme comunicado da Seaborn “os cabos submarinos existentes entre os Estados Unidos e Brasil carregam aproximadamente 65% de todo o tráfego de internet, dados e voz entre a América Latina e o resto do mundo”, complementa.

Já a Tata Communications informou que o investimento impulsionará suas ofertas na América Latina. Segundo a companhia, mais de 24% das rotas globais de internet trafegam por suas redes.

A decisão de instalar um cabo ligado aos e Estados Unidos deve-se à evolução do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como meta propiciar o acesso à internet aos domicílios brasileiros, e ao aumento do número de usuários de smartphones e tablets no País.

Além disso, também influenciou na decisão, a implantação de redes de telefonia móvel de quarta geração (4G) e a demanda crescente do Brasil por ampliação da infraestrutura no setor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente