Participamos do

Motivos para se investir em terrenos

08:41 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A conquista da casa própria é o sonho de muita gente, mas na hora de dar o ponta pé inicial muita gente se pergunta: - casa já pronta ou um terreno para construir? Na hora de comprar um imóvel, um lote pode ser uma ótima opção, principalmente para quem busca facilidade de pagamento e um espaço para construir de acordo com as suas preferências pessoais.
[SAIBAMAIS 1]
Confira quatro motivos para escolher um terreno ao invés de uma casa pronta.

1) Construir de acordo com as preferências do proprietário:
Para o consumidor que deseja ter uma casa que contemple os seus desejos, a compra de um terreno pode ser ideal. A disposição dos quartos, a área de lazer e os tamanhos dos banheiros ficam ao gosto do dono.

2) Pagar o terreno para depois construir:
Para quem está com pouca grana, uma opção é pagar primeiro as parcelas do terreno, para depois iniciar as obras. É uma forma de obter a casa própria sem onerar o orçamento familiar.

3) Não ter a preocupação de desembolsar uma quantia de uma só vez:
É possível fazer dois planejamentos, um para construir a casa – levantar as estruturas – e outro para colocação de materiais de acabamento – como pisos, azulejos, janelas e a pintura.

4) Barganhar preços na compra dos materiais:
Ao construir a própria casa, o consumidor pode fazer uma pesquisa junto aos diversos estabelecimentos para identificar os produtos que serão usados na construção. Ele poderá alinhar custo com qualidade e ter a certeza que seu imóvel tem materiais de primeira linha.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente