Participamos do

Ministro de Petróleo da Arábia Saudita descarta corte na produção do país

08:00 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro do Petróleo da Arábia Saudita, Ali al-Naimi, descartou a possibilidade de que o país corte sua produção da commodity, informou nesta quarta-feira o jornal al-Hayat. A declaração é divulgada dias antes de uma importante reunião entre produtores de dentro e de fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), no Catar, para discutir um congelamento na produção com o objetivo de impulsionar os preços.

"Esqueça este assunto", afirmou Naimi ao jornal saudita. A intenção dos países envolvidos na reunião deste domingo em Doha é congelar a produção, mas não tem sido defendida a possibilidade de reduzi-la.

As declarações do ministro são dadas após um membro da família real afirmar neste mês que o Irã também precisaria cumprir o congelamento, caso saia o acordo na reunião deste domingo. O governo iraniano já disse anteriormente, porém, que não pretende se unir a um congelamento na produção antes de conseguir elevar sua oferta para os níveis registrados anteriormente às sanções internacionais sofridas pelo país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente