Participamos do

Fortaleza sedia evento do direito imobiliário

18:50 | Abr. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Debater as questões que envolvem o direito imobiliário, desde concessões às peculiaridades da licença ambiental e demais autorizações para o mercado e o setor da construção civil. Os temas serão apresentados no evento Adit Juris, destinado ao público jurídico e imobiliário. Realizado pela Associação para o Desenvolvimento e Turístico do Brasil (Adit Brasil), acontece hoje e amanhã em Fortaleza.

O painel “Qual é o rumo da jurisprudência para os distratos e devoluções de quantias pagas” é um dos principais do debate. “Penso que a legislação atual poderia ser aperfeiçoada para regrar com clareza e justiça uma relação de consumo tão peculiar como a imobiliária, ressaltou o advogado Marcelo Terra.

A análise do cenário macroeconômico também está em pauta, conforme o gerente executivo da Adit Brasil, Eduardo Carvalho. “O evento tem como base a busca por soluções que proporcionem segurança jurídica aos setores. Estamos em um momento de instabilidade”, lembra.

A diretora da Resort Condominiums International (RCI), Maria Carolina Pinheiro, será responsável pela moderação do painel “Especificidades e cuidados na elaboração de contratos de timeshare e frações com o consumidor final”. “O objetivo é sanar as dúvidas mais comuns do dia a dia de investidores, construtores, incorporadores e redes hoteleiras, para os dois modelos de negócios existentes, e que ganham espaço no Brasil”, diz a executiva. (Átila Varela)

SERVIÇO

Adit Juris 2016

Onde: Centro de Convenções do Hotel Gran Mareiro

Endereço: Rua Oswaldo Araújo, nº 100. Praia do Futuro

Horário: De 8h às 18h30min (hoje), e das 9h às 13h (amanhã)

Credenciamento: www.adit.com.br

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente