PUBLICIDADE
Notícias

Fed pode elevar juros antes do que o mercado espera, diz Rosengren

11:40 | 04/04/2016
O presidente da regional do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Eric Rosengren, afirmou hoje esperar que as elevações de juros nos Estados Unidos aconteçam de formam mais rápida e em quantidade maior do que estima atualmente o mercado.

O dirigente, que vota nas reuniões de política monetária deste ano, afirmou que a economia continua a melhorar apesar dos ventos contrários do exterior. Além disso, ele notou que a volatilidade dos mercados financeiros dos últimos meses cedeu de certa forma.

"Embora ainda possam surgir problemas, avalio que essa retirada bastante lenta da acomodação, como os futuros do mercado parecem refletir, é muito pessimista", disse. "Caso os dados continuem a demonstrar uma recuperação moderada da economia, acredito ser apropriado retomar a elevação dos juros antes que o estimado pelo mercado."

De acordo com dados do CME Group, a maior parte dos investidores acreditam em uma alta nos juros apenas na reunião de setembro do Fed. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS