Participamos do

Demanda por petróleo no Brasil deve avançar ao longo deste ano, diz AIE

09:00 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Internacional de Energia (AIE) prevê que a demanda do Brasil por petróleo avance ao longo deste ano, porém abaixo do registrado em 2015. De acordo com o relatório mais recente da entidade, divulgado nesta quinta-feira, a demanda do País pela commodity deve ficar em 3,13 milhões de barris por dia em 2016, abaixo dos 3,19 milhões de barris por dia do ano anterior.

A expectativa da AIE é que a demanda trimestral do País aumente ao longo do ano, de 2,99 milhões de barris por dia no primeiro trimestre, 3,09 milhões no segundo, 3,20 milhões no terceiro e 3,24 milhões de barris por dia no último. Mesmo assim, ao falar sobre o panorama para a demanda global, a AIE diz que Rússia e Brasil estão economicamente "paralisados".

A AIE afirma ainda que a produção de petróleo e condensado do Brasil ficou praticamente inalterada em fevereiro, em pouco mais de 2,4 milhões de barris por dia. A agência aponta ainda que a produção de petróleo do Brasil aumentou de 2,42 milhões de barris por dia em fevereiro deste ano para 2,53 milhões de barris por dia em março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente