PUBLICIDADE
Notícias

Ceará tem aprovação de empréstimo externo

Os recursos dessa operação de crédito destinam-se a financiar o "Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará (Promotec II)"

10:20 | 14/04/2016

Divulgado nesta quinta-feira,14, no Diário Oficial da União (DOU), a decisão do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, de ampliar a melhoria das condições de linhas de crédito do Banco.

 

As medidas são parte do Plano Nacional de Exportações e é voltada para o financiamento da produção interna de bens destinados à exportação. Também foi publicada a decisão do Senado Federal de aprovar empréstimos externos para Ceará e Piauí.


O Estado do  Ceará foi autorizado a contratar operação de crédito externo com a MLW Intermed Handels- und Consultinggesellschaft für Erzeugnisse und Ausrüstungen des Gesundheits - und Bildungswesens mbH, no valor de até 57.638.500,00 euros de principal.

 

Os recursos dessa operação de crédito destinam-se a financiar o "Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará (Promotec II)". As datas de pagamento do principal, dos encargos financeiros e dos desembolsos previstos poderão ser alteradas em função da data de assinatura do contrato de empréstimo.

 

Já o  Piauí  foi autorizado a contratar operações de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de até US$ 120.000.000,00 e  de até US$ 200.000.000,00. 

 

 

Redação O Povo Online

TAGS