Participamos do

Brasil é o país com a maior percepção de corrupção do mundo

Na edição passada, o País ocupava a oitava posição na lista
09:55 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dentre 62 países, o Brasil foi considerado o que tem a maior percepção de corrupção do mundo, isso porque aqui a corrupção e o suborno são considerados práticas frequentes no ambiente de negócios por 90% dos executivos entrevistados. Os dados são da 14ª edição do “Global Fraud Survey”, estudo realizado pela Ernst & Young (EY).

Na América do Sul, o percentual é de 74%. Já em mercados emergentes é de 51%, a média global é 39%) e nos mercados desenvolvidos o índice foi de 21%. Na edição passada, o Brasil ocupava a oitava posição na lista, o que demonstra uma deterioração na percepção referente ao cenário nacional.

O Brasil foi o único país entre os pesquisados em que todos os executivos ouvidos acreditam que processos movidos pelo governo contra profissionais ajudam a coibir a prática de fraude, suborno ou corrupção por outros executivos.

Para realizar a pesquisa, foram entrevistados 2.825 executivos de alto escalão, como CFOs, CCOs, chefes das áreas jurídicas, de compliance e de auditoria interna das maiores companhias de 62 países sobre corrupção, improbidade corporativa e comportamento antiético.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente