PUBLICIDADE
Notícias

5 praias nordestinas para quem está solteiro

11:03 | 05/04/2016
Se você está solteiro e à procura de um bom destino para viajar, selecionamos cinco praias ideais para aproveitar esse período de solidão. As indicações integram uma lista feita pelo aplicativo de relacionamento Happn que funciona por hiperlocalização, conectando pessoas que têm caminhos cruzados.

As praias listadas fazem parte das que apresentaram maior atração de solteiros no último verão, segundo o app. As cinco sugestões são nordestinas, pertinho de casa. Confira:
[SAIBAMAIS 1]
1 - Praia de Ponta Negra (Rio Grande do Norte) - Localizada no bairro de mesmo nome, na cidade de Natal, a Praia de Ponta Negra se tornou, com a urbanização, a mais famosa e mais frequentada da capital. Com cerca de quatro quilômetros de extensão, pode ser considerada uma pequena baía. À noite o lugar se torna ainda mais animado.

2 - Praia de Tambaú
(Paraíba) - Com oito quilômetros de extensão, a Praia de Tambaú é formada por areia fina e águas que variam entre tonalidades de verde e azul. Tida como a praia urbana mais famosa do estado da Paraíba, está situada no centro turístico da capital, João Pessoa. No calçadão possível encontrar quiosques que vendem água de coco a apenas um real e espaços para a prática de esportes.

3 - Praia da Boa Viagem (Pernambuco) - Praia urbana mais famosa da capital pernambucana, Recife, Boa Viagem, situada no bairro de mesmo nome, tem aproximadamente sete quilômetros de extensão. Na maré baixa formam-se várias piscinas naturais rasas de águas mornas e transparentes, perfeitas para relaxar. É também neste período que é possível andar sobre os recifes. Oferece uma boa infraestrutura, com quiosques, ciclovia, pista de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e tênis e equipamentos de musculação.

4 - Praia de Pajuçara (Alagoas) - Localizada no bairro nobre de mesmo nome na capital alagoana, Maceió, a Praia de Pajuçara é muito visitada por turistas e, por isso, conta com uma grande oferta de hotéis. Possui galerias de arte ao redor e um trajeto de 20 minutos até piscinas naturais.

5 - Praia de Itapuã
(Bahia) - Esta famosa praia de Salvador é um dos pontos de desova das tartarugas marinhas, razão pela qual se instalou um posto do projeto TAMAR de preservação. Cantada nos versos de Vinícius de Moraes e rodeada por altos coqueiros, a Praia de Itapuã é uma das mais frequentadas pelos moradores da capital baiana.
 
Redação O POVO Online
TAGS