Participamos do

10 dicas para proteger o carro contra roubos

11:20 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para ficar com a consciência mais tranquila ao deixar o carro estacionado por aí, O POVO selecionou 10 dicas para deixá-lo mais seguro. Confira:

1) Sempre tranque seu carro
Pode parecer uma dica tola, mas você ficaria surpreso com o número de pessoa que esquecem seus carros abertos. Certifique-se de que seu alarme trave todas as portas e feche todas as janelas.

2) Adicione um localizador por GPS
Se você possui um carro caro, ou que dê muito valor, vale a pena aplicar um pouco mais de dinheiro na segurança. Com o localizador suas chances de perder o carro para sempre caem consideravelmente.

3) Use o travamento automático

A cada dia, a tecnologia age mais a nosso favor e dificulta a vida dos ladrões. Então, muitos deles preferem agir quando você está dentro do veículo. Para isso, muitas montadoras disponibilizam a tecnologia do travamento automático que tranca todas as suas portas assim que o modelo se move.

4) Estacione em um local seguro
Sempre pense antes de estacionar seu carro ou moto. De preferência, sempre estacione em ruas movimentadas e bem iluminadas; procure vagas próximas a cafés, lojas ou qualquer tipo de comércio. Evite parar seu veículo em ruas sem saída ou mal iluminadas.

5) Estacione com o carro engatado e com as rodas viradas para a guia
Procure sempre dificultar a vida dos assaltantes.

6) Nunca fale quanto tempo seu carro ficará sozinho
Nunca é muito bom que as pessoas, que não seus amigos e família, saibam por quanto tempo você deixará seu carro sozinho, mesmo quando parado em um estacionamento. Isso pode dar a vantagem ao bandido de saber o tempo e de se preparar para o assalto.

7) Não deixe seus pertences a vista

Celulares, bolsas e mochilas, carteira... Qualquer objeto de valor, de fácil acesso ao bandido dentro do seu carro, pode ser a diferença na escolha do assaltante.

8) Esconda o documento
Se tiver seu carro roubado, não vai querer que o bandido saiba quem você é, nem onde você mora. Além disso, caso o assaltante possua o documento do seu carro, o trabalho da polícia é dificultado.

9) Fique atento à sua placa
Muitos criminosos clonam placas de carros e usam seus dados para cometer outros crimes. Fique sempre alerta para multas e infrações que possam não ter sido cometidas por você ou alguém da sua família.

10) Desligue o motor

Sair do carro e deixar o motor ligado, mesmo que seja rápido, nunca é recomendável. Isso facilita demais o trabalho do assaltante.

Redação O POVO Online


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente